Riviera Riviera Facebook Twitter (61) 3361-5057 / 3233-5011

A sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência. Cada vez mais, criar de forma ecologicamente correta é essencial em qualquer projeto. Na construção civil, por exemplo, a escolha de materiais que não prejudicam o meio ambiente resulta em imóveis versáteis e práticos. Tudo isso sem perda de beleza e também de qualidade.

A Claris se orgulha de fabricar e comercializar produtos em PVC, que podem ser totalmente reciclados. Mas de que é composta esta matéria-prima?

O PVC (Poli Cloreto de Vinila) é um material termoplástico feito a partir de dois processos - petróleo (43%) e sal marinho (57%) - numa produção industrializada, limpa e ecologicamente correta. Apenas 0,3% do total de petróleo extraído no mundo é utilizado para a fabricação do PVC.

Além disso, já temos no Brasil a tecnologia para obtenção do PVC através do etano, produzido a partir da cana-de-açúcar, um recurso renovável. O tempo de vida útil do PVC é de mais de 20 anos. Durável, ele é auto-extinguível (não propaga fogo) e não agride a natureza.

Para se ter uma ideia, o isolamento térmico proporcionado pelo PVC é três vezes maior que o do alumínio. Dessa forma, os aparelhos de calefação e refrigeração consomem menos energia elétrica e, consequentemente, menor quantidade de CO2 (resíduos de carbono do efeito estufa) é emitida.

Os produtos em PVC da Claris, que incluem janelas, portas, molduras decorativas, persianas, entre outros, têm como marca a qualidade e o requinte. A gente acredita que pensar ecologicamente é pensar correto.

Endereço: SIA Trecho 3/4 Lote 165/195 Ed Mercado Design 3° Andar loja 305. Brasilia – DF
Riviera Acabamentos e Decorações 2012 ©Todos os direitos reservardos - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN